sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Um dia na UFGD

Foi realizada, na última quarta-feira, uma viagem em visita à UFGD, com os alunos dos 3° anos do Ensino Médio da Escola APP. O objetivo era de mostrar aos estudantes alguns cursos que a universidade oferece. Foi uma viagem bastante agradável, saímos às  7:00 horas rumo à Dourados, chegamos aproximadamente às 10:30 e fomos para o shopping, lá ficamos até as 13 hora, alguns alunos almoçaram ali mesmo, outros comeram da comida oferecida pela escola, já no campus da UFGD.
Logo após o almoço, em torno das 14h30, fomos assistir uma palestra no auditório sobre o que era o projeto "Universidade Aberta" pela Pró-reitora de Extensão. Depois da palestra começamos uma caminhada para visitar todas as faculdades da universidade, lá todos os alunos puderam ter contato bastante direto com várias áreas, algumas bastante diferentes, que é o caso, por exemplo, da Engenharia de Aquicultura, curso que tem em apenas 5 universidades do Brasil. O engenheiro de aquicultura é o profissional voltado para o aproveitamento racional dos recursos aquícolas, isto é, ele quem promove o cultivo sustentável de organismos aquáticos.
Foi uma visita bastante cansativa, pois tivemos que andar rápido para dar tempo de visitar toda a universidade. Enfim na hora de ir embora, alguns preferiram dormir, outros cantar, tocar violão e brincar. Foi uma ótima experiência para os alunos dos 3º anos, como para qualquer outro aluno que deseja ingressar em uma universidade, seja ela pública ou privada.

2 comentários:

roselizeli disse...

Adorei a experiência. Valeu!!

roselizeli disse...

Adorei a experiência. Valeu!!