sexta-feira, 8 de maio de 2015

A origem do dia das mães!

Quando pensamos no dia das mães a primeira coisa que vem na cabeça é: os presentes, a surpresa, encontro de família, entre outros. Claro que esse dia tem muito a ver com isso, mas quase nunca pensam como se iniciou este dia.
Tudo começou quando na Idade Média, uma moça chamada Anna Jarvis, perdeu sua mãe Anne Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado de Virgínia Ocidental, EUA. Com a morte de sua mãe Anne, diante da dor que sentia resolveu organizar com ajuda de outras moças um dia bem especial para homenagear todas as mães para ensinar as crianças a importância de uma mãe.
Anne e suas amigas eram ligadas à Igreja Metodista da cidade de Grafton. Em 10 de maio de 1908, o grupo de Anne conseguiu celebrar uma missão em homenagem às mães na Igreja metodista Andrews, em Grafton. A repercussão do tema da missa logo chamou atenção dos líderes locais e do então governador do estado de Virgínia Ocidental William E. Gloassock. Glassock definiu  a data de 26 de abril de 1910 como o dia oficial de comemoração para homenagear às mães.
Então foi assim que se originou o dia das mães! Interessante não? Parabéns a todas mães que todos os dias não somente nesse dia especial, mas sim todos os dias, cada minuto se sintam muito mais que especial por que isso vocês são!!!

                                                                                                   Feliz dia das Mães!



Nenhum comentário: