quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O que é ser pai?

Neste último domingo, dia 10 de agosto, foi comemorado o Dia dos Pais. Pai não é somente aquele a quem
Aluna Ynara do 2º "A" e
seu pai Edemilson (o homenageado
representando todos os pais).
te fez surgir ao mundo, Pai é também seu avô, seu tio, seu padrinho, ou alguém que te criou e que você o considera como pai. Todo filho vê o pai como um herói e, sim, ele é um herói. Um pai de verdade faz tudo pelo bem do seu filho, para o vê-lo feliz. Quando criança, o pai é como o super-homem para o filho; quando adolescente o pai é considerado chato pelo jovem; e quando adulto o Pai é tudo, um herói, um chato e, principalmente, um sábio.
Não há um pai que não ame seu filho e nem um filho que não ame seu pai. A relação entre o pai e o filho é sempre boa: são melhores amigos, são colegas, parceiros. Melhor amigo ao contar quando está afim de alguém,colega ao ajudar um ao outro,e parceiros ao fazerem planos juntos. O pai também dá conselhos ao seu filho, o filho aprende com o pai, mas também o pai aprende com o filho. O pai aprende o sentido do AmorVerdadeiro.
A você, Pai, esta homenagem, porque você não é somente pai, é também filho, neto; e para seu filho é melhor amigo, um camarada, é casmurro, um sábio, um herói. Você, Pai, é tudo, é tudo para seu filho, para seu próprio pai, para a sua família! Feliz Dia dos Pais a todos Pais, pois seu dia são todos os dias! Que tenham uma vida longa e que sintam orgulho de seus filhos e vejam eles, um dia, sentirem a sensação de serem pais!

Nenhum comentário: