segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ganhadores EE APP - VIII Joere e Jomire

Os VIII Jogos Escolares da Rede Estadual de Ensino (JOERE) e os Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino (JOMIRE) que tiveram inicio na terça-feira (28-07-2014) foram muito bem recebidos pelas escolas jardinenses, que treinaram muito para o bom desempenho dos jogos, já que o esporte é uma grande paixão da cidade.
Participaram jovens das cidades de Jardim, Nioaque, Guia Lopes, Porto Murtinho e Bonito, nos quais concorriam as categorias de tênis de mesa, futsal, queimada, conhecimentos gerais, voleibol, xadrez, basquete de trinca e dama.
A escola APP ficou em 3º lugar na colocação geral, o que é um bom resultado já que competiu com várias escolas de vários municípios. Conversando com alguns de nossos atletas que ganharam medalhas de ouro no voleibol masculino do JOERE foi possível conhecer um pouco mais sobre os entrevistados.
Os alunos Marlon da Silva Chimenes (1º ''A'') e Rodrigo Oviedo Ribeiro (3º ''A''), contam um pouco mais sobre como foi a caminhada rumo a vitória.
Rodrigo Oviedo (3º A) e Marlon
Chimenes (1º A).
O primeiro a ser entrevistado foi o Marlon (1º ''A'') e ele contou que os treinos foram muito puxados e treinaram bastante pra alcançar seus objetivos de ficar em primeiro lugar graças também às cobranças do técnico professor Lélanth. Disse também que no começo ficou nervoso em jogar na frente de muitas pessoas, mas logo se acostumou. Ao ser perguntado sobre o que sentiu em ter ganhado em primeiro lugar, e suas expectativas para outubro ele respondeu: "muita felicidade, foi muito importante, porque nós treinamos muito e se tivéssemos perdido acho que eu ficaria muito decepcionado. Em outubro vou buscar melhorar cada vez mais para corrigir os erros desses jogos passados e continuar chegando ao ponto mais alto do pódio", concluiu Marlon.
Conversei também com o aluno Rodrigo Oviedo Ribeiro ( 3º ''A''), que também é da equipe e respondeu algumas perguntas. Assim como Marlon, disse que os treinamentos foram muito puxados, umas duas ou três vezes na semana, e que batalharam muito para chegar em 1º lugar. Citou que faz somente um ano que ele joga, mas esse time joga há uns dois ou três anos juntos, e que irá sentir muita falta de todos já que esse é seu ultimo ano na escola. Ao ser questionado sobre seu futuro depois da escola, Rodrigo disse: "vou sentir falta de todos porque fiz muitas amizades aqui, no time e na escola. Se tiver a oportunidade, pretendo jogar em outro time quando concluir o Ensino Médio  porque gosto muito de esportes. Sobre universidade, gostaria de fazer fisioterapia. Para terminar o ano como desejo, estamos treinando bastante para continuar campeão. Vou dar o máximo de mim pela equipe e pela escola".
Para finalizar esta matéria, veja sobre a classificação da Escola APP em outras modalidades:

OURO
-Voleibol Masculino (Donavan - 2º ''A'', Douglas - 3º ''A'', Fabricio - 3º ''A'', Leonardo - 1º ''B'', Lucas - 1º ''A'', Marlon - 1º ''A'', Rivaldo - 2º ''C'', Rodrigo - 3º ''A'', Thiago - 1º ''A'', Sadraque - 8º ''A'' )
- Dama (Gabriel - 2º "A");

PRATA
- Basquete de trinca feminino (Gleinieli - 1º ''C'', Leidiane - 1º ''B'', Marlene - 1º ''B'', Rosangela - 1º ''B'', Thaimara - 2º ''B'', Thaina - 2º ''B'' ).
A Escola APP agradece todos os alunos que lutaram para levantar cada vez mais o nome de nossa escola, e também para os que nos representaram apenas, mesmo sem ganhar medalhas!

Nenhum comentário: