sábado, 11 de julho de 2015

Curtas in FOCO - N.º 03



Boa ação em Jardim
Um homem encontrou um envelope com mais de dois mil reais no centro de Jardim e devolveu ao dono. Isso aconteceu com o mecânico Djalma Garcia, funcionário do Posto de Molas do Malaquias, em Jardim, que em uma noite fria, voltando pra casa, acabou encontrando o envelope em frente a empresa GForce Monitoramentos.

Advogada e personagem de revista em quadrinhos fala para estudantes de Jardim
Além de contar como foi parar nas revistas de quadrinhos com a personagem Febeca, Fernanda Willeman falou sobre as dificuldades de acessibilidade existentes no país, principalmente no estado de MS, contando experiências vividas e situações enfrentadas com a locomoção.

Queda do Dólar
A moeda americana fechou com queda de mais de 2 % sobre o real nesta sexta-feira, a mais forte em três meses.

Passaporte Novo
Quem for tirar um passaporte agora terá um com validade de 10 anos, porém seu valor subiu e custa R$ 257,05, isso começou desde o último dia 06/07. Antes o prazo de validade era de 5 anos.

Cidades de Papel - Cinema no MS
O portal G1 entrevistou John Green, autor do livro que inspirou o filme "Cidades de Papel", que estreou ontem. Para ele, o filme é melhor que o livre. Ele disse que considera os leitores brasileiros entre os mais apaixonados do mundo. Nossa crítica do jornal APP in FOCO Layra Carienne, o que acha de fazer essa análise?

Restituição do IR
A Receita Federal abriu neste dia 09/07 as consultas para o 2º lote de restituições do Imposto de Renda (IR). Os valores serão pagos no dia 15 de julho. As consultas podem ser feitas no site da Receita.

Sudão do Sul?
Sim, este país do leste da África chegou ao seu 4º ano de independência e em crise humanitária, em relação ao Sudão. O país de quase 12 milhões de habitantes, que é o mais novo do mundo, é também uma das nações com pior situação humanitária.

JOERE e JOMIRE
Aconteceu em Jardim entre 01 e 03 de julho, e a Escola APP recebeu alguns atletas da região. Durante os jogos houve alguns destaques para a escola como medalhas douradas para Dama, Xadrez, Foto e Desenho, além de nosso Vôlei masculino que não levou o ouro, mas garantiu o honroso 2º lugar.

Desigualdade na Escola
O projeto "Desigualdades do Brasil" ocorreu na Escola APP no último dia 02 de julho, sendo um sucesso com variadas apresentações de música, dança, teatro, declamação, cordel e literatura. As turmas responsáveis foram os 2º anos A e B do Ensino Médio matutino para a disciplina de Sociologia.

Nenhum comentário: